Mauviel Brasil
Icones Home contato Mapa do Site

FAQ


  • Tudo o que você sempre quis saber sobre utensílios de cobre
  • Por centenas de anos o cobre tem sido a escolha dos melhores cozinheiros do mundo devido a sua capacidade superior de distribuição uniforme de calor de forma eficiente. Os melhores chefs da França, bem como chefs de todo o mundo, utilizam as panelas profissionais de cobre Mauviel.

    A Mauviel atualmente faz panelas de cobre com dois e três tipos diferentes de revestimentos e pegadores.

  • Por que usar Cobre?
  • Nenhum outro material é tão bem adaptado para cozinhar alimentos como o cobre. Sua capacidade de responder rapidamente ao calor é inigualável a nenhum outro metal ou utensílio de cerâmica. Panelas de cobre podem cozinhar alimentos uniformemente, sem riscos de queimar em um ou outro ponto.

    O cobre pode ser polido após muitos anos de uso e parecer novo como nunca. Com alguns cuidados básicos, suas panelas de cobre podem durar muitos e muitos anos.

    Panelas de cobre absorvem calor mais depressa do que outras panelas, consomem menos gás e cozinham em menores ajustes de calor. Certifique-se de abaixar o calor quando cozinhar com sua nova panela de cobre; você só vai precisar cozinhar em temperaturas de média para alta, média baixa para média e temperaturas baixas durante a maior parte do tempo.

  • Untando o revestimento de aço inoxidável de sua panela
  • Antes de utilizar sua nova panela de cobre, recomendamos que você unte o revestimento de aço inoxidável. Esse procedimento permite que os alimentos não grudem na panela. Aplique uma fina camada de óleo vegetal com papel toalha. Coloque apenas o necessário para revestir o aço e remova todos os excessos. Em seguida, aqueça a panela até que óleo comece a evaporar e então remova do fogão. Deixe esfriar e, em seguida, limpe-a com uma tolha seca. Sua panela está pronta para uso.

    Não recomendamos usar lã de aço para limpar qualquer panela. Não deixe cair óleo sobre o cobre. Será muito difícil removê-lo se a panela for aquecida.

  • Limpando suas panelas de cobre
  • Untando a panela de forma apropriada, será fácil manter limpa a sua guarnição. Basta deixá-la por um curto período de tempo em água morna com sabão e limpe-a com uma esponja.

    O cobre vai desbotar após a sua utilização. Neste caso sugerimos que se use um "limpador de cobre". Estes produtos são os mais apropriados para trazer de volta o brilho à sua panela.

  • Cozinhando com suas panelas
  • Pré-aquecimento: A maior parte das receitas recomenda que se coloque a panela de cobre em baixo aquecimento por cerca de um minuto antes de adicionar os ingredientes.

    Danos causados pelo sal: Para evitar pequenos pontos brancos ou caroços que se formam sobre a superfície do aço inoxidável no interior de sua panela, adicione sal diluído em água e depois misture junto aos ingredientes. Você pode optar por adicionar sal na comida depois desta ter começado a cozinhar. Esses pontos brancos não interferem no sabor ou no método de preparação dos alimentos, mas podem diminuir a beleza da superfície de seu aço inoxidável.

    Prevenir manchas: Isso é fácil, basta lembrar-se de enxaguar com água quente e secar com um pano macio imediatamente.

    Descoloração: Superaquecimento pode causar manchas marrons ou azuis. Lembre-se de utilizar sempre temperaturas médias e baixas.

    Limpando o aço inox de sua panela de cobre: Mergulhe sua panela em água morna. Use um bom limpador em pó. Aplique o pó utilizando um pano macio, e esfregue em movimentos circulares a partir do centro para fora. Lave novamente em água quente com sabão, e seque imediatamente. Não use forno limpante ou cloro. Não use lã de aço. Almofadas de Nylon são seguras para uso.

    Limpando o cobre (exterior) de sua panela: Para remover manchas e escurecimento, use um bom limpador de cobre. Esfregue em movimentos circulares e enxágüe com água morna.

    Notas importantes:
    1.Não use palha de aço
    2.Não use produtos para limpar fogão ou alvejantes
    3.Não coloque utensílios e panelas de cobre em máquinas de lavar louça
    4.Não superaqueça suas panelas e utensílios de cobre